Blogs I love

Thursday, March 6, 2014

Vivendo fora do Brasil: Receita de Pao de queijo

Oi Pessoal! E ai Tudo bem? Desculpem a ausencia! Lol muita coisas tem acontecido e com as temperaturas extremamente baixas muitas vezes fica difícil de se animar para fazer algumas coisas! Nem na academia tenho ido direito! Não e fácil qdo esta -55 lá fora! Isso mesmo! Odeio frio e com as temperaturas abaixo do normal fica ainda mais difícil e aí tudo ataca! Sinusite super atacada!!!!
Mas detalhes a parte hj quero compartilhar uma receita que eu sempre faço aqui em casa e e sucesso garantido até mesmo entre os meus sogros! O nosso famoso e delicioso PÃO DE QUEIJO! Pra quem não sabe não tem pra vender aqui, quando morei nos EUA eu costumava encontrar aqueles de caixinha nas lojinhas brasileiras mas como aqui não se acha o jeito e fazer em casa e particularmente fica maravilhoso!!!!! Eu sempre faço bastante e congelo!isso serve para minhas amigas e amigos queridos que tb moram fora do País e sentem faltam das delícias da nossa terrinha amada! Chega de proza e vamos lá!

Pão de queijo caseiro

1 copo de leite( qualquer tipo mas o integral deixa a receita mais cremosa 2 ou 3%)
1/2 copo de óleo
1 colher de chá de sal

Só misturar os ingredientes acima e levar ao fogo até ferver!
Enquanto isso em uma tigela funda adicionar 400g de polvilho azedo( tapioca starch pra quem mora fora)
Quando a mistura ferver e só despejar sobre o polvilho e com uma colher começar a escaldar( que nada mais e mexer até envolver os ingredientes! Esse processo e muito importante!)
Qdo já estiver bem misturadinho adicione 1 ovo, e se não estiver quente demais comece a trabalhar a massa com as mãos ! Envolvendo todos os ingredientes juntos!quando já estiver formando uma massinha adicione 1 copo de queijo( eu uso qualquer queijo q tiver em casa e um pouco de parmesão para dar uma cor!) amasse bem para envolver o queijo na massa, se vcs acharem que ainda está muito seco ( as vezes depende das condições climáticas pode adicionar outro ovo mas comigo isso só aconteceu uma vez) !
Unte uma forma e começa a formar bolinhas de massa e coloque na forma separadamente para não grudar ou se não for assar pode colocar num pote ou saquinho para congelar! Se for assar pre aqueça o forno a 350F ou 180C por aproximadamente 15-20 min ou até atingir a consistência desejada! Se quiserem pode adicionar mais queijo e q eu gosto assim! Espero q gostem! Essa receita e maravilhosa!  Pra quem tem airfryer fica uma deliciar assar os pãezinhos nela tb!
Super beijo no coração de todos vocês!

 





No comments:

Post a Comment