Blogs I love

Thursday, January 17, 2013

Welcome to Bruna's kitchen : Chocolate Melting Cake/Bolo de Chocolate derretido

Ainda nao contei mas tenho uma formiguinha em casa!! hahah meu marido ama doces e estou sempre a procura da sobremesa perfeita,ate eu que nao gosto de doce amo essa receita! 
Quem ja esteve em algum dos cruzeiros que a Carnival tem ja provou esse belezura com certeza e foi la que eu comi essa sobremesa pela primeira vez,durante os 7 dias de duracao do cruzeiro....hahah minha sogra me passou a receita e ja e a terceira vez que eu faco e sempre sucesso garantido alem de ser super facil de fazer!! ai vai a receita!!!

Carnival's Chocolate Melting Cake

230g de Chocolate ao leite ou meio amargo
1 copo/xicara de manteiga(tem q ser manteiga nao margarina)
7 ovos ,serao usados 4 e depois os outros 3 ( eu sei que e bastante mas fazer o que neh haha)
6 colheres de sopa de acucar
1/2 copo/xic de farinha



Aqueca o forno a 190C. Derreta o chocolate com a manteiga numa panela em fogo medio e deixe esfriar por 10 minutos. Em uma outra vasilha misture 4 ovos e o acucar.Mexa,entao adicione a farinha e misture mais.
Adicione os outros 3 ovos restantes e misture.
Adicione a mistura de chocolate e manteiga e mexa bem para que os ingredientes se misturem bem.
Despeje a mistura em potinhos pequeninhos,Ate quase a bord,deixe um dedo de distancia da borda(como os da foto) aki eles se chamam ramekins, esses potinhos tb sao usados para fazer creme brule.
Em uma forma com agua,posicione os potinhos que serao cozidos em banho-maria entre 12 e 15 minutos(depende dos potinhos); a textura ideal e quando eles estarao cozinhos por fora e o chocolate estara derretido por dentro!! geralmente e servido com uma bola de sorvete de creme ainda quente!! espero q gostem aki em casa e sucesso garantido!!! :)




English version:

Ingredients:

8oz semi sweet or dark chocolate
1 cup of butter(not margarine)
7 eggs divided(4 first,then other 3 remaining)
6 tb of sugar
1/2 cup of flour

Preheat oven to 375F.Melt chocolate and butter and let it cool for 10 minutes.In a separate bowl mix 4 eggs and sugar.Whisk.Then add flour and whisk again.
Add the remaining 3 eggs to the chocolate mixture and mix.Pour into individual bowls(ramekins for creme brule).in a baking sheet with water bake it for about 12-15 min,until the top is cooked and the inside is melted!
serve warm with vanilla ice cream and ENJOY IT !!!!

No comments:

Post a Comment